Pular para o conteúdo principal

Pagamentos via Whattapp: Nova tendência entre os Brasileiros?


Pagamentos via Whattapp: 
Nova tendência entre os Brasileiros?
Autor: Paulo Guilherme



      As empresas hoje tem utilizados diversas formas de estreitar mais a distância entre seu cliente, com a crise de 2020 devido a pandemia do Coronavírus no mundo, os serviços on-line e os meios de pagamentos ficaram cada vez mais a serviço dos bancos digitais e bancos tradicionais.
                 
    A novidade de pagamentos via Whattapp, que ficará disponível primeiramente no Brasil, com isso, tomou-se os assunto mais comentados nas redes sociais. A presencia desse tipo de pagamentos on-line, poderá fomentar mais os serviços locais em cada região do país, que ainda é muito sendo pra dizer os benefícios dele, mas, o que se sabe, é que outras alternativas de pagamentos facilitaram as vidas das pessoas, principalmente, nas megacidades do país.

    A novidade de pagamentos via Whattapp, que ficará disponível primeiramente no Brasil, tomou os assunto mais comentados nas redes sociais. A presencia desse tipo de pagamentos on-line, poderá fomentar mais os serviços locais em cada região do país, que ainda é muito sendo pra dizer os benefícios dele, mas, o que se sabe, é que outras alternativas de pagamentos facilitaram as vidas das pessoas, principalmente, nas megacidades do país. 

          Parceira formada entre Cielo e o Facebook, possibilitaram essa forma de pagamento, por meio de débito ou crédito. Esse recurso foi adquirido por Mark Zuckerberg por US$ 19 bilhões em 2014. O Whattapp já alguns anos veem sendo utilizado para tirar dúvidas de produtos ou fazer pedidos pela rede social, o que fez o dono do Facebook expandir seus negócios, para rede social, Whattapp, se tornar o primeiro Super App do ocidente.

Fontes:
https://www.gazetadopovo.com.br/gazz-conecta/whatsapp-caminha-para-se-tornar-primeiro-super-app-do-ocidente

/https://www.gazetadopovo.com.br/economia/breves/cielo-facebook-pagamentos-whatsapp/?ref=link-interno-materia          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS IMPACTOS DA CONCENTRAÇÃO BANCÁRIA NO BRASIL.

A concentração bancária no Brasil representa um sério risco, o aumento do nível pode levar a constituição de um monopólio bancário no Brasil. O oligopólio já existe, pois dados do Banco Central comprovam que cerca de 2/3 do mercado financeiro é dominado pelos quatro grandes bancos. O Banco Central leva em consideração a participação dos bancos como agente de empréstimo a pessoa física e empresas, os números mostraram que de 100 reais, cerca de 75 reais são emprestados pelos quatro maiores bancos aos tomadores de empréstimo, são eles Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Itaú. De fato, é perceptível um forte sinal de dominância de mercado. E podemos notar que o mesmo órgão que alerta para o risco de uma concentração bancária, permitiu a validação de uma série de fusões e aquisições bancárias, desde o início da década de 1990. Processos de fusão como os protagonizados em 2008 por Itaú e Unibanco e por Real e Santander, explicam em parte, o atual grau de concentração bancária. Para...

AS FINTECHS E A MODERNIZAÇÃO DOS MEIOS DE PAGAMENTOS.

As fintechs são empresas de tecnologia do setor financeiro, um mercado crescente no Brasil. Elas são startups que conseguem alavancar sua atuação no mercado pela característica da desburocratização, redução de custos e por proporcionar agilidade aos serviços financeiros, tem como foco criar novos modelos e possibilidades na realização de pagamentos, facilitando a vida do consumidor.   A modernização dos meios de pagamentos já é uma realidade, hoje já existem diversas startups com este fim, como por exemplo o Nubank, que possibilita ao consumidor uma conta corrente sem cobrança de taxas, podendo transferir valores monetários através de TED ou DOC livre de qualquer taxação, além de cartões de crédito sem anuidade. Outro exemplo dessa realidade estão as novas maquininhas de cartão, que entraram no mercado com uma proposta diferenciada, excluindo as elevadas taxas de aluguel, atraindo muitos lojistas pelo país. As fintechs buscam por operações menos complexas, simplificam pro...