Pular para o conteúdo principal

Relacionamento e Marketing online

Wine TV, uma fabricante de vinhos que atua no mercado internacional, cresceu utilizando-se de redes sociais. Tudo começou em uma fazenda de uvas, onde decidiu-se criar um site para divulgar os produtos e criar comunidades com interesses parecidos sobre vinho.
A estratégia de e-commerce se encaixa no sentido de investir tempo e recursos em duas vertentes, onde 80% dos investimentos situam-se em relacionamentos com os clientes e 20% divulgação do produto. O importante é criar um ambiente em que o cliente perceba ser exclusivo. Técnicas de cupom aniversariante, são importante, porém sua utilização não é o foco, pois o cliente percebe a robotização do sistema, sendo necessário a utilização de mão de obra, como a Dell computadores que disponibiliza aos clientes a utilização de vários perfis nas redes sociais, gerenciados por seus colaboradores e pela empresa, diversificando os contatos da empresa.
Comportamentos positivos também existem e são indicados, visto que o cliente não deve se decepcionar com a empresa. Dois exemplos, são evitar Spam e Marketing de interrupção, já que em outras vezes a maioria dos Stakeholders, apresentaram resistência contra estas práticas.

Francisco Gabriel Furtado Frota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE SÃO AS FINTECHS?

Nas últimas décadas, o sistema financeiro global tem passado por algumas transformações. Com o uso da internet as agências bancárias se tornaram quase obsoletas, coisas como transferência, pagamento, consultar saldo, empréstimo que até então só podiam ser feitas em agências agora podem ser realizadas simplesmente por meio de um simples celular aonde quer que você esteja. No meio dessas transformações tecnológicas vem emergindo novas empresas, com várias novidades de transformação e agilidade nas atividades financeiras, são as famosas Fintechs. Com os custos bem mais baixo que o dos bancos tradicionais e beneficiando-se do grande alcance da internet as fintechs ganham cada vez mais espaço na vida das pessoas. Primeiramente, o nome Fintech é uma abreviação de financial technology, e ela é utilizada para se referir as empresas que oferecem produtos e serviços financeiros totalmente por meios digitais, um fator que as diferencia das demais empresas tradicionais. O que é muit...

OS IMPACTOS DA CONCENTRAÇÃO BANCÁRIA NO BRASIL.

A concentração bancária no Brasil representa um sério risco, o aumento do nível pode levar a constituição de um monopólio bancário no Brasil. O oligopólio já existe, pois dados do Banco Central comprovam que cerca de 2/3 do mercado financeiro é dominado pelos quatro grandes bancos. O Banco Central leva em consideração a participação dos bancos como agente de empréstimo a pessoa física e empresas, os números mostraram que de 100 reais, cerca de 75 reais são emprestados pelos quatro maiores bancos aos tomadores de empréstimo, são eles Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Itaú. De fato, é perceptível um forte sinal de dominância de mercado. E podemos notar que o mesmo órgão que alerta para o risco de uma concentração bancária, permitiu a validação de uma série de fusões e aquisições bancárias, desde o início da década de 1990. Processos de fusão como os protagonizados em 2008 por Itaú e Unibanco e por Real e Santander, explicam em parte, o atual grau de concentração bancária. Para...

Ambiente e Business Intelligence

Aproximadamente na década de 60 ,houve a implantação de sistemas que objetivaram a redução de custos, seguida pela década de 70 e 80 com integralização homem e máquina e permitindo a utilização de computação e plataformas para resolução de problemáticas organizacionais locais.Por outro lado devido aos avanços da época insuficientes ainda pra este tema a ser abordado,somente em 1990 se da início a integralização da internet, permitindo a globalização de conhecimentos e mais tarde ao processo de aceitação, que parte de qualquer organização, de que é necessário a utilização de dados para a tomada de decisões. Atualmente a utilização da inteligência comercial(Business Intelligence) torna importante a formação de dados comparativos, para que o administrativo estratégico responda mais facilmente e coercitivamente as ocasiões que afetam o ambiente empresarial externo e interno. Porém BI apesar de que na prática hoje, seja um software que fornece assistência em cálculos, a princípio em 1865 f...