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MARKETING NA INTERNET.


O marketing na internet é visto atualmente como uma das ferramentas mais impulsionadoras de divulgação em massa, devido a facilidade no compartilhamento e consequentemente na maior visibilidade da propaganda. A indústria global do marketing pela internet expande rapidamente, as organizações viram suas vendas aumentarem substancialmente através dos dispositivos eletrônicos, criando assim um novo conceito gestão mercadológica.
O marketing tradicional (Old marketing) seguia uma ordem inversa do que vemos atualmente, na qual o produto era criado, distribuído, e após a propaganda o produto chegava ao consumidor. No Old marketing só era possível identificar se o produto criado era mesmo o ideal para atender demandas, após análises do comportamento do consumidor depois do produto em mãos, causando eventuais prejuízos, quando o produto vendia o esperado.
O Modern marketing, vem com uma proposta diferente, primeiro identifica-se quais são as principais demandas vistas pelo potencial consumidor, seguido da propaganda, CRM, distribuição e criação do produto. A internet proporciona um ótimo ambiente para descobrir um produto que seja diferencial para o consumidor, haja vista que existem ferramentas como Google trends e hashtahs mais acessadas das principais redes sociais.
Dentre os principais meios de impulsionar propagandas e atingir o público-alvo de forma imediata na internet, esta o chamando "E-Marketing", que significa simplesmente vender utilizando o email do consumidor como principal meio para chegar até ele eletronicamente. O imediatismo do email reduz atrasos na comunicação, possibilita atingir um número significativo de pessoas e é significativamente mais barato e rápido comparado ao correio tradicional.

Alan Elysson de França Araújo

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