O marketing na internet é visto atualmente como uma
das ferramentas mais impulsionadoras de divulgação em massa, devido a
facilidade no compartilhamento e consequentemente na maior visibilidade da
propaganda. A indústria global do marketing pela internet expande rapidamente,
as organizações viram suas vendas aumentarem substancialmente através dos dispositivos
eletrônicos, criando assim um novo conceito gestão mercadológica.
O marketing tradicional (Old marketing) seguia uma ordem
inversa do que vemos atualmente, na qual o produto era criado, distribuído, e
após a propaganda o produto chegava ao consumidor. No Old marketing só era
possível identificar se o produto criado era mesmo o ideal para atender
demandas, após análises do comportamento do consumidor depois do produto em
mãos, causando eventuais prejuízos, quando o produto vendia o esperado.
O Modern marketing, vem com uma proposta diferente,
primeiro identifica-se quais são as principais demandas vistas pelo potencial
consumidor, seguido da propaganda, CRM, distribuição e criação do produto. A
internet proporciona um ótimo ambiente para descobrir um produto que seja
diferencial para o consumidor, haja vista que existem ferramentas como Google
trends e hashtahs mais acessadas das principais redes sociais.
Dentre os principais meios de impulsionar propagandas
e atingir o público-alvo de forma imediata na internet, esta o chamando
"E-Marketing", que significa simplesmente vender utilizando o email do
consumidor como principal meio para chegar até ele eletronicamente. O
imediatismo do email reduz atrasos na comunicação, possibilita atingir um
número significativo de pessoas e é significativamente mais barato e rápido
comparado ao correio tradicional.
Alan Elysson de França Araújo
Comentários
Postar um comentário