Pular para o conteúdo principal

MARKETING NA INTERNET.


O marketing na internet é visto atualmente como uma das ferramentas mais impulsionadoras de divulgação em massa, devido a facilidade no compartilhamento e consequentemente na maior visibilidade da propaganda. A indústria global do marketing pela internet expande rapidamente, as organizações viram suas vendas aumentarem substancialmente através dos dispositivos eletrônicos, criando assim um novo conceito gestão mercadológica.
O marketing tradicional (Old marketing) seguia uma ordem inversa do que vemos atualmente, na qual o produto era criado, distribuído, e após a propaganda o produto chegava ao consumidor. No Old marketing só era possível identificar se o produto criado era mesmo o ideal para atender demandas, após análises do comportamento do consumidor depois do produto em mãos, causando eventuais prejuízos, quando o produto vendia o esperado.
O Modern marketing, vem com uma proposta diferente, primeiro identifica-se quais são as principais demandas vistas pelo potencial consumidor, seguido da propaganda, CRM, distribuição e criação do produto. A internet proporciona um ótimo ambiente para descobrir um produto que seja diferencial para o consumidor, haja vista que existem ferramentas como Google trends e hashtahs mais acessadas das principais redes sociais.
Dentre os principais meios de impulsionar propagandas e atingir o público-alvo de forma imediata na internet, esta o chamando "E-Marketing", que significa simplesmente vender utilizando o email do consumidor como principal meio para chegar até ele eletronicamente. O imediatismo do email reduz atrasos na comunicação, possibilita atingir um número significativo de pessoas e é significativamente mais barato e rápido comparado ao correio tradicional.

Alan Elysson de França Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE SÃO AS FINTECHS?

Nas últimas décadas, o sistema financeiro global tem passado por algumas transformações. Com o uso da internet as agências bancárias se tornaram quase obsoletas, coisas como transferência, pagamento, consultar saldo, empréstimo que até então só podiam ser feitas em agências agora podem ser realizadas simplesmente por meio de um simples celular aonde quer que você esteja. No meio dessas transformações tecnológicas vem emergindo novas empresas, com várias novidades de transformação e agilidade nas atividades financeiras, são as famosas Fintechs. Com os custos bem mais baixo que o dos bancos tradicionais e beneficiando-se do grande alcance da internet as fintechs ganham cada vez mais espaço na vida das pessoas. Primeiramente, o nome Fintech é uma abreviação de financial technology, e ela é utilizada para se referir as empresas que oferecem produtos e serviços financeiros totalmente por meios digitais, um fator que as diferencia das demais empresas tradicionais. O que é muit...

OS IMPACTOS DA CONCENTRAÇÃO BANCÁRIA NO BRASIL.

A concentração bancária no Brasil representa um sério risco, o aumento do nível pode levar a constituição de um monopólio bancário no Brasil. O oligopólio já existe, pois dados do Banco Central comprovam que cerca de 2/3 do mercado financeiro é dominado pelos quatro grandes bancos. O Banco Central leva em consideração a participação dos bancos como agente de empréstimo a pessoa física e empresas, os números mostraram que de 100 reais, cerca de 75 reais são emprestados pelos quatro maiores bancos aos tomadores de empréstimo, são eles Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Itaú. De fato, é perceptível um forte sinal de dominância de mercado. E podemos notar que o mesmo órgão que alerta para o risco de uma concentração bancária, permitiu a validação de uma série de fusões e aquisições bancárias, desde o início da década de 1990. Processos de fusão como os protagonizados em 2008 por Itaú e Unibanco e por Real e Santander, explicam em parte, o atual grau de concentração bancária. Para...

Ambiente e Business Intelligence

Aproximadamente na década de 60 ,houve a implantação de sistemas que objetivaram a redução de custos, seguida pela década de 70 e 80 com integralização homem e máquina e permitindo a utilização de computação e plataformas para resolução de problemáticas organizacionais locais.Por outro lado devido aos avanços da época insuficientes ainda pra este tema a ser abordado,somente em 1990 se da início a integralização da internet, permitindo a globalização de conhecimentos e mais tarde ao processo de aceitação, que parte de qualquer organização, de que é necessário a utilização de dados para a tomada de decisões. Atualmente a utilização da inteligência comercial(Business Intelligence) torna importante a formação de dados comparativos, para que o administrativo estratégico responda mais facilmente e coercitivamente as ocasiões que afetam o ambiente empresarial externo e interno. Porém BI apesar de que na prática hoje, seja um software que fornece assistência em cálculos, a princípio em 1865 f...